SOBRECARGA DE TRABALHO ESTA LEVANDO AO ADOECIMENTO NA CARGILL CACAU EM ILHEUS

Os trabalhadores da Cargill Agrícola empresa moageira de cacau localizada em Ilhéus na Bahia não estão aguentando mais a sobrecarga de trabalho imposta a eles inclusive levando muitos ao stress, ou seja, ao adoecimento, nos últimos meses eles estão sendo obrigados a fazer as dobras de turno, eles já são avisados em cima da hora sem nenhuma programação e acabam ficando na fábrica até 12 horas de trabalho todos os dias.

No setor da sala de comando já faz meses que os turnos só trabalham com 2 operadores, e são cobradas metas de produção como se o quadro tivesse completo, gerando até intrigas entre os colegas de trabalho e risco eminente de acidente.

É muito do sofrimento mental destes trabalhadores em relação a pressão psicológica vivenciada dentro de processos de trabalho, e marcado por um excesso de cobrança de forma desrespeitosa.

A necessidade de sustento para si e para suas famílias faz os trabalhadores suportarem situações inumanas e viverem em constante risco de acidente, causando feridas em sua dignidade.

Uma total falta de respeito com os trabalhadores, mesmo estando ciente desta situação o Sindicacau já protocolou várias reclamações para o Gerente Geral de planta Sr Fúlvio Albuquerque que faz questão de fazer vistas grossas e o problema ainda continua.

Somando a situação acima o supervisor Robson Apache em vez de fazer uma programação de férias de forma organizada e consensual está fazendo uma (desprogramação) de férias extremamente prejudicial pois está dando férias sem nenhuma programação e os trabalhadores que ficam tem que se desdobrar para cobrir os que saíram de férias situação totalmente complicada e exaustiva para os trabalhadores que se encontram na fábrica, muitos sem poder até programar compromissos pessoais fora da empresa por falta de programação racional das chefias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.