Diretores do Sindicacau participa do Curso de Formação de Liderança Nacional da Contac-cut.

Entre os dias 24 e 25 dia abril os Diretores do Sindicacau, Presidente Ulisses Abade, vice Presidente André Viana e Diretor Jamesson santos participaram do curso de Formação de liderança nacional da contac -cut em São Paulo/sp. Dentre os assuntos abordados, estão as novas formas de organização e fortalecimento da ação sindical nos locais de trabalho.
Aumentar a participação de jovens,não apenas para oxigenar, mas também para garantir a longevidade no processo de luta e conquistas à classe trabalhadora é um dos principais desafios do movimento sindical.
Atrair a juventude para lutas,é uma prioridade, sobretudo no atual momento político que estamos, de reconstrução do Brasil”,
No entanto foi destacado tambem a importância da participação de mulheres no sindicalismo é de extrema importância para formação de lideranças políticas futuras e também para a manutenção dos direitos que já foram conquistados”,
Esses iniciativas atestam a relevância das organizações sindicais na obtenção de melhores condições de vida e trabalho, na conquista de novos patamares civilizatórios .
Tambem com essas ações destacam a importância da luta pela igualdade de gênero e contra a discriminação no local de trabalho, reafirmando o papel fundamental que os sindicatos desempenham na promoção de ambientes de trabalho justos e igualitários.