Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas referente ao ano de 2023.

Aos 16 dias do mês de Abril de 2024 ás 09:00hs da manhã na sede do Sindicacau localizada na Rua Ulysses Guimarães, 18 teve início a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas referente ao exercício ano fiscal 2023. A reunião foi iniciada pelo Presidente Ulisses Abade que destacou o momento que as Industrias e os trabalhadores das moageiras de cacau estão enfrentando com a falta de cacau e alta nos preços, Ulisses destacou também as lutas em cada uma das bases do Sindicacau, pontuando as atuações dos diretores. Com muita clareza e transparência e com o objetivo de permitir que membros da Diretoria possam representar o Sindicato perante a categoria o Presidente destacou os cursos e projetos para o ano de 2024.

Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas, contou com a presença de sindicalizados, os quais puderam acompanhar a apresentação detalhada do balanço financeiro do Sindicato. A reunião foi conduzida pelo presidente Ulisses, diretor Financeiro Júlio Januário e membros do Conselho Fiscal Adilson Loureiro, Antônio Gildo e Manoel Figueiredo.

Contas aprovadas

Na Assembleia, foram apresentadas as receitas e despesas do sindicato ao longo do ano passado, bem como o resultado final. Também foi apresentada a Proposta Orçamentária para 2024.

Finalizada a apresentação por parte do Diretor financeiro Júlio, os Diretores Adilson, Antônio Gildo e Manoel deram parecer favorável às contas em nome do Conselho Fiscal e pelo Presidente Ulisses Abade, que discriminou todas as despesas e projeções para 2024, foi realizada a análise e discussão pelos participantes. Os sindicalizados puderam tirar dúvidas e fazer sugestões para a gestão do Sindicacau. Ato contínuo, a Prestação de Contas de 2023 e a Proposta Orçamentária para 2024 foram aprovadas pelos sindicalizados presentes, conforme exige o Estatuto.

A Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas é uma exigência estatutária para os sindicatos, e visa garantir a transparência na gestão dos recursos financeiros arrecadados junto aos associados. Além disso, é uma oportunidade para que os membros da categoria possam acompanhar de perto a atuação da diretoria do Sindicato e apresentar sugestões para a melhoria da gestão. Segundo Ulisses Abade, o objetivo da assembleia foi “dar transparência aos nossos sindicalizados sobre a gestão financeira do Sindicato e fortalecer a participação da categoria na defesa de seus direitos”.

Representação forte

O Sindicacau é uma entidade que representa os trabalhadores das Industrias da Alimentação de Ilhéus, Itabuna e Uruçuca, e tem como objetivo principal a defesa dos direitos e interesses dos seus associados. Com mais de 700 filiados, o Sindicato atua em diversas frentes, como a luta por melhores condições de trabalho, a valorização da mão-de-obra, luta pela saúde e segurança no ambiente de trabalho. A prestação de contas demonstrou que, mesmo com uma atuação forte e muito trabalho, o Sindicato tem uma excelente saúde financeira, com todas as contas em dia.

SINDICACAU SEMPRE NA LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.