Diretores do SINDICACAU participam do Curso Nacional de Formação da CTB realizado em Salvador, BA.

Entre os dias 18 e 21 de março, os diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Ilhéus, Itabuna e Uruçuca (SINDICACAU) participaram do Curso Nacional de Formação da CTB, que reuniu mais de 288 dirigentes sindicais e lideranças de todo o país. O curso abordou diversos temas relevantes, tais como reforma e legislação trabalhista, o mundo do trabalho e a história dos sindicatos, capitalismo de plataformas, reindustrialização e inovação tecnológica, a guerra dos chips, emancipação das mulheres, dinâmica do mercado de trabalho e a teoria marxista como instrumento de luta da classe trabalhadora.

O evento contou com a participação de representantes de diversas categorias, promovendo debates e trocas de experiências, além de oferecer formação teórica e política e atualização sobre os temas que impactam a luta da classe trabalhadora. Esta organização é crucial para construir estratégias de enfrentamento diante da possibilidade de perdas de direitos, buscando melhores condições de trabalho e defendendo a democracia.

Tais atividades fortalecem a perspectiva de luta pelos direitos, visando capacitar os sindicalistas e desenvolver suas potencialidades de liderança junto aos trabalhadores, para que suas ações sejam ainda mais qualificadas no movimento sindical e possam atuar de forma mais eficaz no dia a dia.