SINDICACAU PARTICIPA DO 16° ENCONTRO INTERNACIONAL DE MONITORES DA REDE VIDA VIVA EM CAMPINAS/SP

Nos dias 24 ,25 e 26/11 aconteceu o 16° Encontro Internacional de Monitores, que Participaram todos os sindicatos locais que fazem parte da Rede VidaViva , além dos participantes do Brasil, Colômbia, Alemanha, Bangladesh, Moçambique e África do Sul.
A Rede Vida Viva é composta por sindicalistas de diferentes sindicatos, que trabalham juntos para mobilizar e fortalecer a classe trabalhadora. A reflexão sobre a relação entre vida, saúde e trabalho é a base das ações desenvolvidas pela rede.
Nesse encontro foi realizado uma grande troca de experiências em defesa de nossa vida, nossa saúde e nosso trabalho!
O primeiro dia do 16° Encontro Internacional de Monitores da Rede Vida Viva 2023, em Campinas, foi potente ,levantaram o debate sobre as transformações no mundo e os impactos na classe trabalhadora, bem como a experiência das redes e como elas respondem a esses impactos. Onde foi o eixo principal de discussões .
O segundo dia foi marcado pela troca de experiências do Brasil e dos Países participantes da rede.
O terceiro e último dia, foi de planejamento. Os estados e países se reuniram em grupo para planejar as atividades de 2024. Depois disso houve um fechamento com poesia, música e abraços.