Militante histórico do Sindicacau propõe unidade dos trabalhadores.

A visita de Luiz Fernandes ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Moageira do Cacau de Ilhéus e Itabuna é histórica, dado o contexto da organização e luta da categoria.

Militante histórico e um dos artífices da consolidação deste importante Sindicato, Luiz foi recebido por Ulisses, atual Vice presidente, e a diretoria para um diálogo fundamental sobre a unidade dos trabalhadores e o fortalecimento do sindicato a nível local e sua participação e construção nas instâncias Estadual e Nacional, tendo em vista os vários desafios dos trabalhadores frente ao momento de ataques a direitos e sérias dificuldades de cumprimento dos acordos coletivos firmados por parte dos patrões.

Segundo Ulisses, “essa reaproximação e presença de Luiz reforça o senso de unidade e compromisso da diretoria do sindicato com todos os trabalhadores e seus anseios por melhores condições de trabalho e remuneração”. Finaliza dizendo que “só com união e ação alcançamos nossas conquistas”.

Luiz afirmou estar “feliz com a recepção da atual diretoria do Sindicacau e muito confiante nessa fase de reestruturação para fortalecer a luta e buscar as conquistas que os trabalhadores esperam”. Afirma ainda estar “a disposição para dar sua contribuição e fazer com nossa luta se junte a luta de todos os trabalhadores por um Brasil mais justo, especialmente para os mais vulneráveis “.

Presentes a reunião, o Vereador do PCdoB de Ilhéus, Cláudio Magalhães e o Vice Presidente do PCdoB Itabuna, Gilson Costa, que uníssonos, falaram da importância desse diálogo para fortalecimento da entidade e da luta em prol dos trabalhadores.